quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BIZARRICES: 05 Lugares Supostamente Assombrados em São Paulo

Se você vai dar um pulinho à São Paulo e gasta de terror e lugares mal assombrados, não pode deixa de conhecer esses incríveis e pavorosos lugares que são supostamente habitados por fantasmas e almas penadas:  


5. Edifico Joelma



Construído na década de 70, o Edifício Joelma é dos lugares mais assombrados de São Paulo. Três anos após sua inauguração, ocorreu no prédio um incêndio que provocou a morte de 188 pessoas.

O Joelma também ficou conhecido com o crime do poço, ocorrido na década de 1940. Algumas mulheres haviam desaparecido e, quando a polícia investigou o local, encontrou uma casa com cadáveres dentro de um poço. A casa permaneceu fechada durante anos, até ser demolida para que fosse construído o Edifício Joelma





4. Cemitério da Consolação



Fundado em 1858, o Cemitério da Consolação foi a primeira necrópole construída na cidade de São Paulo. Um ambiente arborizado e tranquilo em meio à agitada rua de mesmo nome, que reúne cerca de 300 esculturas e trabalhos de artistas renomados como Victor Brecheret e o arquiteto Ramos de Azevedo.

São inúmeras as manifestações de aparições que incluem mortos famosos como a própria Domitila (Marquesa de Santos), Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, entre outros como Antoninho da Rocha Marmo, que morreu na década de 1930 e é conhecido como o Santo do Povo.

3. Edifício Martinelli

Fundado em 1929, o edifício Martinelli foi considerado o primeiro arranha céu de São Paulo e um dos primeiros da America Latina.

Neste prédio, boates, confeitarias e escolas de dança fizeram dele um ícone de modernidade nos anos 1930. Existem relatos de dois tipos de aparição no Martinelli: a primeira, de uma mulher morena, de cabelos compridos que morreu no edifício na década de 1930 e que insiste em trabalhar à noite, em uma das salas. As pessoas dizem ouvir os barulhos de uma máquina de escrever e os sons dos seus passos, andando com sapatos altos.
A segunda aparição seria do menino Davilson, que foi morto e jogado no poço do elevador na década de 1940.

2. Palácio dos Bandeirantes

Fundado em 1955, o preio do Palácio dos Bandeirantes também é considerado um local assombra de  São Paulo. Os funcionários mais antigos dizem escutar o ex-governador Adhemar de Barros e o conde Matarazzo discutindo.

O conde Matarazzo projetou o edifício para abrigar a Universidade Conde Francisco Matarazzo, o que não ocorreu. Além disso, passos e ruídos estranhos, alem de portas que abrem ou fecham já foram notados.

1. Teatro Municipal

Fundado em 1911, o Teatro Municipal de São Paulo é muito mais que apenas uma incrível obra de arquitetura, mas também um local habitado por fantasmas. 

Vários funcionários já avistaram fantasmas no palco ou pessoas com vestuários da época de 1900 nos camarotes. Também já ocorreram relatos de som de uma orquestra no palco e o avistamento de cantores de ópera em um de seus camarins.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário